17 de setembro de 2012

UM PAI E SEUS MUITOS FILHOS — INÍQUOS DESDE O “PRINCÍPIO”


Quando se deu o tempo chamado em Gênesis 1:1, o “princípio”?

O Texto, segundo a Tradução dos Deuses Santos das Escrituras Sagradas, reza assim: 
“No princípio os Deuses criaram os Céus e a Terra”.

D
E ACORDO com o nosso cômputo do tempo, quando foi que os Deuses “criaram os céus e a Terra” e o que isso tudo indicou? Sabermos isso nos abrirá a mente para entendermos outro quebra-cabeça, igualmente enigmático. Qual? O significado das seguintes palavras reveladoras, escritas pelo apóstolo cristão João, que disse:

Caim, desde o "princípio", tornou-se o primeiro 'filho do iníquo'.
Ele fora um odiador, mentiroso e assassino. Todos os que seguem
suas veredas são também, por natureza, filhos do Diabo.
Quem estiver praticando o pecado origina-se do Diabo, porque o Diabo tem estado pecando desde o princípio. Com este objetivo foi manifestado o Filho de Deus, a saber, para desfazer as obras do Diabo. Todo aquele que nasceu de Deus não está praticando o pecado, porque a Sua semente reprodutiva permanece em tal, e ele não pode praticar o pecado, porque nasceu de Deus. Os filhos de Deus e os filhos do Diabo evidenciam-se pelo seguinte fato: Todo aquele que não está praticando a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama seu irmão. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que devemos ter amor uns pelos outros; não como Caim, que se originou do iníquo e que matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas próprias obras eram iníquas, mas as de seu irmão eram justas.” — 1 João 3:8-12, TNM.

   Qualquer leitor com o mínimo de atenção, mas que busca a compreensão dos assuntos, enxerga de primeira que João relaciona o tempo do início do pecado de Satanás, o Diabo — bem como de seu primeiro filho, espiritualmente falando, Caim — ao tempo correspondente ao “princípio” de Gênesis 1:1. “O Diabo tem estado pecando desde o princípio”, esclareceu ele. Caim, igualmente, ‘por ter se originado deste iníquo, tem estado pecando também desde esse “princípio”'. Como? ‘Por ter odiado e matado seu irmão, Abel’, explicou o apóstolo.
   
Quado foi o princípio de Gênesis 1:1?
   De acordo com nosso calendário, esses eventos, obviamente, se deu a apenas uns seis mil anos atrás. Em que isso importa? Importa porque essa informação reveladora encerra um segredo sagrado guardado desde aquele “princípio”, mas revelado agora a nós, às ungidas Testemunhas dos Deuses Santos. (Romanos 16:25) Que segredo sagrado é este?
   Que foi a apenas seis mil anos que os Deuses terminaram a criação dos “céus e da terra e o mar e tudo o que neles há” e que, obviamente, todas estas criações não foram literais, mais simbólicas. Isto indica que o tempo total que compreendeu o princípio foram os ‘seis dias criativos’, de Gênesis 1:2-2:4, descansando os Deuses no “sétimo dia”. (Gênesis 2:2; Êxodo 20:11) Em última análise, isto significa que o princípio estendeu-se de cerca do ano 4.026 AEC, data provável para a criação de Adão e Eva, a aproximadamente 10.000 AEC. O que tudo isso indica?
   Primeiramente, que “os céus e a terra” que eles “criaram”, de modo algum poderia ser, como acreditam e pregam os líderes governantes de minha própria religião, as Testemunhas de Jeová,1 o universo (os “céus”) e o planeta terra (a “Terra”). Certamente, nem Caim, nem o Diabo, estão "pecando" desde a 13,7 e 4,5 bilhões de anos, quando o universo e o planeta terra, respectivamente, vieram à existência. Ao lermos o relato transparente do Gênesis, do mesmo modo como se deu no caso do relato de João, nos damos conta que os “céus e a terra” que os Deuses criaram estão relacionadas aos trabalhos executados por eles aqui mesmo neste planeta. Isso tudo implica que a crença de que o Universo foi criado por um Deus — ou por todos eles — trata-se de um tremendo engodo religionista; uma crença que, mesmo aparentando ser benéfica, não representa a ‘verdade que liberta’. — João 8:32.
   Já vimos noutros estudos que o próprio Jesus, o nosso Senhor — ele mesmo um dos Deuses santos —, também relacionou a criação de Adão e Eva à mesma época; ao princípio.

Os filhos do Diabo serão jogados na "segunda morte"
   Se é assim, por que persistem os mentirosos a promoverem suas mentiras? Por uma simples e reveladora razão, evidenciada tanto por João quanto pelo Senhor: porque, mentindo, agem quais “filhos” do “pai da mentira”, Satanás, o vil mentiroso e trapaceiro. Todos os mentirosos, portanto, remontam sua parentela, espiritualmente falando, a Caim e a Gadrel, o Deus da impureza. (Enoque 67:6, 7; João 8:44). Agora, eis um aviso que, ouvindo estes, lhes “tinirão ambos os ouvidos” (1 Samuel 3:11): “Quanto . . . a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte.” O conselho oportuno é: parem de mentir e de acreditar e gostar da mentira. Não vêem que indo neste caminho é sem futuro? — Revelação (Apocalipse) 21:8, TNM.

_____________
   1 Jesus pregou aptamente contra a existência de Governantes sobre seus discípulos. Veja Mateus 20:24-28.
   2 Veja os artigos: “O ‘Princípio’ é o mesmo que os ‘seis dias’ criativos” e “’No princípio’ — quando mesmo?” 

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6x9kvtBgds8&feature=player_embedded#!

por favor de uma olhada , não sei dizer se é mentira , o video é atual.

Anônimo disse...

Está mais que comprovado, o princípio é mesmo o mesmo que os seis dias de criação; os Deuses - e não apenas um Deus - criou as coisas; e essas criações não foram literais.

Assim, creio, assim como o irmão tds apóstolo, que quem quiser permanecer acreditando na mentira, que fique. Saiba porém que serão julgado e lançados na fornalha de fogo ardente, na geena. é lá onde estarão todos os mentirosos e os que gostam da mentira.

Anônimo legal

Apóstolo TDS disse...

Sim, é verdade, irmão. Esta verdade é mesmo da parte de Jeová. Quando um ensino é da parte de Jeová evidencia-se por duas principais linhas de raciocínio:

1 - A Escritura a apoia

2 - A lógica corrobora

Assim, já vai para ano que desafiei -e continuo a desafiar - qualquer "sábio" religionista deste mundo a apresentar novos argumentos em prol da permanência da velha verdade, de que Deus criou o universo e que, portanto, o princípio refere-se a este ato.

É claro que ninguém se habilitará a aceitar o desafio. E por que não? Por que nada pode ficar de pé diante da verdade, simples assim

Deste modo, embora esteja reservado a Geena para os mentirosos e para os que gostam dela, apoiando-a, devemos ter sempre em mente que Jeová está dando tempo para que estes homens se arrependam de seus procederes e deem meia volta, abandonando as mentiras de vez.

Bem, o tempo para os principais promotores e inventores de tais ensinos - agora ultrapassados - são os do Corpo dos Governantes de nossa religião. A este grupo, os Deuses decretaram sete anos para que façam as mudanças necessárias e que abandonem de vez as práticas iníquas da mentira. Caso contrário - e somente após a data estipulada pelo "espírito dos Deuses santos" - é que os denunciaremos diretamente e sem rodeios.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

http://br.tv.yahoo.com/electric-city/

Anônimo disse...

hercolubos chegou e as pessoas no mundo todo estão vendo e eu tam bem ví.

http://www.youtube.com/watch?v=pXz2WSIn-xM&feature=related

Anônimo disse...

Wandrey , tu tens algo á dizer sobre o vídeo supracitado.

anonima legal

Apóstolo TDS disse...

Irmão anônimo legal, tú chegou a saber do irmão Wandrey de que forma? Não importa, o mesmo não está mais entre nós - não diretamente. Foi pregar às pessoas na Oceania, acho.

Mas, deixe-me respondê-lo.

Qual vídeo, irmão? O do Hercolubos?

Vi os primeiros 10 segundos. Foi o bastante para ver do que se trata: pura ficção insana

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

achei que tu eras ele

Anônimo disse...

bom o video , quando visto inteiro tem imagens surpreendentes que "parecem reais"

Anônimo disse...

Só para constar, sou o Anônimo Legal e afirmo que não fui eu quem fez o comentário acima, assinado como se fosse eu.

Eu não entrava na net fazia uma semana. Se o meu imitador quiser se revelar será uma boa conduta que ele mostra

Do contrário é o chatolitro tentando se passar por mim.



Anônimo Legal Oficial

Anônimo disse...

Tolo , não notaste que o meu nick é "anonima legal" , não há plágio nisso.

Anônimo disse...

PESSOAL EU PRECISO QUE VCS OLHEM ESSE VIDEO QUE INTERESSANTE VCS NÃO VÃO ACREDITAR http://www.youtube.com/watch?v=Oo-Fc2u7YGw&feature=related


ASS:
ANONIMO LEGAL E CHATOLITRO DE CANINHA 51