30 de dezembro de 2012

OS “FILHOS DOS DEUSES” — I


E quando os anjos, os filhos dos céus, viram-nas, [as "filhas dos homens",] enamoraram-se delas, dizendo uns para os outros: 'Vinde, selecionemos para nós mesmos esposas da progênie dos homens, e geremos filhos.'”  Enoque 7:2, TDS.

V
IVEMOS em tempos fantásticos! No que tange ao “conhecimento exato dos Deuses e de Jesus, nosso Senhor”, o “espírito dos Deuses santos” tem ‘ajudado’ cristãos sinceros a entender as ‘verdades libertadoras’, provindas de “toda a Escritura”, que é “inspirada pelos Deuses”.a (2 Pedro 1:2; Daniel 4:8, 9; João 8:32; 14:26; 2 Timóteo 3:16) Embora líderes religionistas convencidos tenham dito que as revelações sagradas só podem ser ‘distribuídas à humanidade através delesb e de mais ninguém, os Deuses, por outro lado, nunca pensaram assim! — Compare com Tiago 1:17.
Quem são os "filhos dos Deuses" de Gênesis capítulo 6
   Vamos analisar aqui um aspecto das revelações que os Deuses ‘esconderam dos sábios e dos intelectuais, [mas ‘aprovaram’] revelá-las aos pequeninos.’ (Mateus 11:25; Lucas 10:21) Examinaremos acerca dos “filhos dos Deuses”, um termo bem recorrente na Bíblia mas que, para muitos convencidos ‘grandinhos’, constitui, mesmo hoje, mistérios. O motivo principal dessa nossa abordagem é devido ao fato de que muitos ‘pastores estranhos’ persistem em ensinar milenares erros religionistas. Por exemplo, quem são os “filhos dos Deuses” de Gênesis 6:1, 2? Vamos comparar o que dizem os espiritualmente ébrios com o que diz a Bíblia, que “não está amarrada” aos ditames deles? (2 Timóteo 2:9) Leiamos o texto:

Ora, ocorreu que, quando os homens começaram a aumentar numericamente na terra e lhes nasceram filhas, então os filhos dos Deuses começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram bem-bonitas; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram.— TDS.

   Quem são esses “filhos dos Deuses” (ou “filhos de Deus”, conforme vertem equivocadamente muitas traduções bíblicas) e por que as Escrituras descrevem as atitudes sexuais deles para com as “filhas dos homens” como algo notável? O texto e contexto levantam fortíssimas suspeitas de que a real identidade destes “filhos dos Deuses” aponta para os Deuses-Filhos (também chamados de “anjos”). Ao compararmos este relato com outros, sobretudo nos livros das Escrituras Gregas cristãs, fica bem evidente que se trata realmente dos anjos. Por exemplo, Pedro revelou que, após ressuscitar, Jesus “foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se construía a arca, na qual poucas pessoas, isto é, oito almas, foram levadas a salvo através da água. 1 Pedro 3:19, 20, TNM.
   Estes “espíritos” que estavam, de acordo com a compreensão do apóstolo inspirado, Pedro, encerrados “em prisão”, são os mesmos “filhos dos Deuses” de Gênesis capítulo 6. Mas de onde o apóstolo obteve a informação de que estes Deuses-Filhos estão encerrados “em prisão” sendo que o texto de Gênesis não relata isso? Será que ele recebeu essa informação de forma milagrosa, como que por revelação sobrenatural? Nada disso! Pedro simplesmente lia muito um livro que, paradoxalmente, é terminantemente evitado pelos líderes religionistas escravizadores das mentes de hoje: o livro do profeta Enoque. Só Enoque escreveu o resultado que deu em aqueles “filhos dos Deuses” relacionarem-se sexualmente com as “filhas dos homens”. No capítulo 10 e versículo 15 desse livro está escrita a seguinte informação:

A Miguel, igualmente, o Senhor Altíssimo disse: ‘Vai e anuncia seus próprios crimes a Samyaza, e aos outros duzentos que estão com ele, os quais têm se associado às mulheres para se contaminarem com toda sua impureza. . . . Amarra-os por setenta gerações debaixo da terra, mesmo até o dia do julgamento, e da consumação, até o julgamento, cujo efeito que dura para sempre, seja completado’.”

   De acordo com Enoque, quando os "Filhos dos Deuses" se ‘contaminaram’ com as “filhas dos homens”, resultou na “prisão” deles todos. O que eles fizeram constituiu ato de “desobediência”, concluiu Pedro. Será que se poderia dizer que os Deuses santos ‘prenderiam os espíritos de humanos por esses terem cometido sexo com as mulheres, também humanas’, conforme creem e pregam os ébrios de hoje? Não faz o mínimo sentido! Se assim fosse, certamente todos os espíritos, de toda a humanidade, seriam destinados à prisão. Pedro, por outro lado, mencionou como sendo punidos com a prisão apenas os espíritos dos que ‘viveram nos tempos de Noé e que foram desobedientes’. Aqueles espíritos eram os espíritos dos anjos que vieram à terra quais “Sentinelas”.c O que indicam as palavras de Enoque a respeito do tempo que ficariam presos e sobre o julgamento que lhes sobreviria após este tempo? Há algo nessa informação que possa ajudar em nossa busca da verdade acerca de quem são os “filhos dos Deuses” mencionados no Gênesis capítulo 6? Novamente Pedro elucida a questão. Ele disse agora em sua segunda carta:

Certamente, se os Deuses não se refrearam de punir os anjos que pecaram, mas, lançando-os no Tártaro, entregou-os a covas de profunda escuridão, reservando-os para o julgamento.” — 2 Pedro 2:4.

Segundo Pedro, Jesus 'pregou aos espíritos aprisionados'. Mas quem eram eles?

   Não pode haver declaração mais objetiva que esta! O inspirado Pedro agora menciona abertamente que foram mesmo os “anjos que pecaram” e não 'homens santos', como creem líderes embebecidos pelo vinho do erro religionista.d Na prisão mencionada por Pedro, aqueles anjos “filhos dos Deuses” aguardam o “julgamento”. Não foi exatamente isso o que o Altíssimo mencionou quando incumbiu o Deus Miguel de prender todos aqueles mais de duzentos Deuses pecadores, conforme registrado por Enoque? Sim, concordará. Eles ficarão ali até que as “setenta gerações” expirem! De acordo com Pedro e Enoque, portanto, os “filhos dos Deuses” que cometeram os notáveis pecados sexuais nos períodos pré-diluvianos eram mesmo os seres angélicos, e não os homens. Não foi só Pedro quem declarou a verdade abertamente acerca do pecado dos anjos, mas também o irmão do Senhor, Judas. Judas disse:

E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua função correta, eles reservaram com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.” — Judas 6.

   Com “laços sempiternos” (“correntes eternas”, NVI) o apóstolo estava descrevendo a mesma prisão, o “Tártaro”, e que, igualmente, disse que eles estão ali sendo reservados “para o julgamento”, que ocorrerá no “grande dia”. Este julgamento ainda está à nossa frente e poderá significar a absolvição de todos eles e a imediata reintegração à família celestial dos santos anjos.e Além de termos visto a opinião de Enoque, Pedro e Judas na compreensão da verdade, quem mais poderá nos ajudar nessa busca da verdade para que não reste dúvidas sobre quem são os "filhos dos Deuses" de Gênesis capítulo 6? Agora que exploramos os “filhos dos Deuses” angélicos, que tal examinarmos outros “filhos”, também mencionados no texto bíblico? Quem são estes? São "filhos" humanos.
   Assim como os anjos, humanos também são chamados de “Filhos dos Deuses” e que, talvez por isso, os líderes religionistas se deixem levar ao engano e à confusão. Quem poderá nos ajudar nessa busca da compreensão acerca dessa diferenciação? Para essa parte temos o testemunho da maior testemunha dos Deuses santos, Jesus. Entretanto, veremos o que disse nosso Senhor concernentes a isso na parte dois dessa nossa consideração. Depois dela, declararemos o que têm de fazer os que insistem no erro e que, por ‘acreditarem na mentira’, se comportam como aquele que gosta dela: Satanás, o “Pai da mentira”. Aguarde a parte dois deste estudo  João 8:44; Salmo 62:4; 2 Tessalonicenses 2:11, 12.

_____________
  a Veja o artigo “A Bíblia – A Palavra de um Deus, de vários Deuses ou de Homens?” em A Continela de outubro de 2012 (clique ct10P_out12)
  b Muitos deles, como os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, homens comprovadamente ébrios em sentido espiritual, de minha própria religião, se autoproclamaram “único canal de comunicação entre os Deuses e os homens”.
 c Para maiores detalhes acerca do termo "Sentinela" e do tempo de sua ação aqui na terra, leia o estudo XI de Enoque em A Continela de novembro de 2012 – ct11P_nov12.
 d Entre os líderes religionistas que ensinam equívocos e que gostam da mentira, podemos citar aqui os homens balaônicos da Igreja Adventista do Sétimo Dia; os religionistas Mórmons, que dizem ser cristãos, mas que não podem ser, e outras religiões evangélicas. Para produzirem seus engodos “teológicos” e afirmarem que se tratava de ‘descendentes de sete’ versus ‘descendentes de Caim’, produzem longos textos ditos “apologéticos”, dando várias manobras sensacionalistas e mentirosas para chegarem ao resultado equivocado. Tomemos como exímio exemplo disso o blog dos irmãos Cosme eDaniella.
 e Para pormenores acerca dessas boas novas, queira lê os artigos: “Boas novas aos anjos pecadores” I, II e "Jesus 'Apareceu a Anjos'! - Quando e Quão Significativo Isto É" .



14 comentários:

ednilson sacramento disse...

Boa noite, meu irmão.
Paulo falou: Toda a escritura é inspirada (soprada) por Deus.


Esta afirmação transforma a bíblia em um livro sagrado, onde não há qualquer tipo de palavra sem proveito, pois TODAS as palavras foram sopradas por Deus.
Consequentemente, toda as ordens registradas nas “Escrituras” tiveram a Jeová como origem. Será que isto é um fato verídico??

Vamos ver uma das ordens registradas nas “Escrituras”, obedecida religiosamente pelos judeus.
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Deuteronômio 24:1-4) 1 Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por lhe haver ele encontrado alguma coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio e lha dará na mão e a despedirá de sua casa.
2 Tendo ela saído da casa dele, poderá ir e tornar-se mulher de outro homem.

Não esqueça de dar a ela o certificado de divórcio, pois sem tal certificado, ela será condenada por adultério. Em uma nação que tinha o costume de apedrejar adúlteros, o certificado de divórcio é um salvo conduto, ele representa vida.
Assim verte a Tradução Brasileira:
(Deuteronômio 24:1-4) 1 Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por lhe haver ele encontrado alguma coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio e lha dará na mão e a despedirá de sua casa.
2 Tendo ela saído da casa dele, poderá ir e tornar-se mulher de outro homem.

Não esqueça de dar a ela o certificado de divórcio, pois sem tal certificado, ela será condenada por adultério. Em uma nação que tinha o costume de apedrejar adúlteros, o certificado de divórcio é um salvo conduto, ele representa vida.

Estando devidamente registrada nas “Escrituras”, teria sido este costume soprado por Deus para Moisés??
Não podemos esquecer que Jeová falava face a face com Moisés.

Depois de ser questionado, o que afirmou Jesus em relação a esta autorização devidamente registrada nas “Escrituras”??

Assim verte a Tradução Almeida: (Mateus 19:3-9) 3 Aproximaram-se dele alguns fariseus que o experimentavam, dizendo: É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? 4 Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, 5 e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne? 6 Assim já não são mais dois, mas um só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. 7 Responderam-lhe: Então por que mandou Moisés dar-lhe carta de divórcio e repudiá-la? 8 Disse-lhes ele: Pela dureza de vossos corações Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres; mas não foi assim desde o princípio. 9 Eu vos digo porém, que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério.

Teria sido Jeová aquele quem autorizou a prática do divorcio?? As palavras faladas por Jesus foram claras:

Ele lhes disse: “Moisés, por causa da dureza dos vossos corações, vos fez a concessão de vos divorciardes de vossas esposas,
Disse-lhes ele: Pela dureza de vossos corações Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres
Moisés vos fez a concessão;
Moisés vos permitiu;

Segue comentário>>>>>>

Ednilson disse...

SEGUE comentário>>>>>>>>>>>>>>>>
Ficou claro?? Para mim, ficou bem claro. Foi Moisés quem autorizou a prática do divórcio.
Será que Jesus estava mentindo em relação a Moisés?? Isto seria uma blasfêmia contra Moisés, não seria??

O que isto significa??
1. Isto significa que, embora a autorização esteja nas “Escrituras”, esta autorização não procedeu de Deus.
2. Isto significa que esta autorização não foi inspirada por Deus, não foi soprada por Deus.

As palavras faladas por Jesus e as palavras faladas por Moisés e devidamente registradas nas “Escrituras” eram palavras opostas.
Que mais falou Jesus?? Ele falou: “Desde o princípio....... Não o separe o homem; não o separe”.
O que estas palavras de Jesus revelaram??
Que o mandamento contra o divórcio existe desde o “princípio”.

O que mais falou Jesus?? Jesus falou: “Por causa da dureza dos vossos corações”.
Jesus apontou o motivo de Moisés lhes ter autorizado a praticar o divórcio e depois casar-se de novo.

O humano apresentava um motivo plenamente válido aos seus olhos para que o pacto fosse rompido, gerando assim a liberdade para a realização de um novo pacto.

Realmente, Jeová não autorizaria o homem a cometer o pecado de adultério ao mesmo tempo em que puniria o humano por cometer o pecado de adultério.
Ou será que o adultério havia deixado de ser pecado a partir daquelas palavras de Moisés??

A que conclusão chegamos??
1. Do ponto de vista do Pai, não existe nenhum motivo válido que possa desfazer o pacto do casamento.
2. Se houver a decisão de afastamento, nenhum dos dois pactuados poderá formar um outro pacto com uma outra terceira pessoa, pois não houve rompimento do pacto.
3. Depois de temporariamente afastados, os pactuados podem voltar a ficar juntos.
4. Do ponto de vista do Pai, independente de qual tenha sido a ofensa, deve haver o perdão.
5. Do ponto de vista do Pai, se não houver o perdão, configura-se pecado.

Será que Jeová estava abrindo exceções ao perdão??
Tratava-se de uma questão de coração, não tratava-se??
Segundo Jesus, foi a dureza do coração do homem que gerou esta anulação de um pacto de casamento, permitindo que aquilo que Deus uniu fosse separado.

E porque se separava?? Em face da inexistência do perdão.

Estava configurada uma situação em que o humano estava autorizado a deixar de perdoar?? Sim, estava.

O que mais falou Jesus e relação ao perdão??
Ele afirmou no sermão do monte: Assim verte a Tradução Brasileira: (Mateus 6:14-15) 14 Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará; 15 mas se não perdoardes aos homens, tão pouco vosso Pai perdoará as vossas ofensas.

Segundo estas palavras de Jesus, deixar de perdoar é um pecado.

Só um desinformado ou um hipócrita é que, deixando de perdoar por anular aquilo que Deus uniu e formalizar outro pacto de casamento, ainda repetir para o Pai a oração do Pai nosso.

"Pai, me perdoe ASSIM COMO eu tenho perdoado a todo aquele que tem me ofendido".........
Ora, ora, se ele não perdoou o seu parceiro no pacto...........

Mandamento autorizando o não pedoar foi soprado por Jeová para Moisés??

Este é apenas um entre tantos mandametos que foram contrariados pela palavra de Jesus.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=w8Qpn68XIV8

Eu vi este documentário e fiquei em duvida , será que podemos tirar proveito dos efeitos medicinais deste fármaco , recentemente conversando com uma tj , percebí que a mesma é viciada em fluoxetina , será que é isso que Jah quer , se ele nos deixou opções naturais , e então TDS será que esta planta tem espaço no novo mundo , nem que seja pra fabricar fibras ?

Anônimo disse...

“Amortecei, portanto, os membros do vosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza,apetite sexual, desejo nocivo e cobiça.”

g04 8/12 pp. 18-21 - Despertai! — 2004

Este conselho de Paulo referente ao apetite sexual é um conselho salutar para o corpo?

E para o espírito ?
Foi inspirado este conselho?

Acredito que se eu amortecer os meus membros para o apetite sexual vou tornar-me muito irritado .

Apóstolo TDS disse...

Concordo com o irmão.

Eu não sigo esta parte do concelho do apóstolo. Ele falou por si, pois era solteiro.

Sendo eu casado, se eu 'amortecer meus membros' contra o "apetite sexual", como terei relações com minha esposa? É igual à comida. Se eu não tiver apetite como comerei meu almoço, jantar ou outras refeições? Comer somente por comer? Não, prefiro manter meu apetite e comer bem.

Já para muitos irmãos não casados, talvez este concelho lhe caia muito bem.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Os Anunnakis necessitando de mão-de-obra, descobriram que podiam domesticar um animal adequado.

Já tinham o “animal”, esse era inteligente mas selvagem para se tornar um dócil animal de trabalho, em outras palavras, servo, escravo ou termo mais recente: trabalhador assalariado. Outro dia eu discuti com um cara que falava mal dos "adivinhadores", médiuns e "feiticeiros", que tá escrito na Bíblia que é "abominação" estudar essas coisas.


Mas claro ! Já pensou se a humanidade fica sabendo do seu futuro? Já pensou se todo mundo pudesse saber como realmente funciona os mundos paralelos? Já pensou se todas as pessoas desenvolvessem suas capacidades psíquicas? Já pensou se nós pudéssemos entender e manipular a energia (éter) de forma plena? Me responda agora que tipo de ser não ia querer que isso acontecesse?


- Pior é que essa historia de upgrade da matriz também passou pela minha cabeça quando outro dia eu li uma canalização, ela falava da conclusão de uma grade energética que estava sendo construída por "eles" que é um "clone" do planeta em sua forma mais sutil para assim "abrigar" as novas "consciências".


Me perdoe se estou sendo ignorante, mas não me consta em parte alguma da natureza que ela precise de alguém com poder tecnológico construindo algo para que a mesma possa seguir com seu caminho!


Para mim é o mesmo que fazer uma barragem num rio para construir uma hidrelétrica e como desculpa dizer aos animais que está fazendo isso para ajuda-los a ter um reservatório de águas calmas para beber e se banhar.


Foi avisado a eles também que muitos perderiam a vida e suas casas pois as águas do rio embarreirado iam subir sem controle, mas que mesmo assim não se preocupassem pois tudo ia acabar bem, afinal o Universo é amor.


Me polpe!!!!!


Eu digo que não quero, não concordo, e não estou afim de nenhuma DROGA de "Deus Astronauta" prepotente e pilantra sacaneando minha vida ou equilíbrio do meu planeta!!!


Não aguento mais esse mundo! Eu quero descer!

Apóstolo TDS disse...

Quem são os "anunnakis"?

Rapaz, pára já com as drogas!

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Abandonou a sua fé nos textos sumérios?
Essa farsa babilônica.
Que bom !

Apóstolo TDS disse...

Irmão, minha fé é somente nos Deuses santos e verdadeiros, não em deidades inventadas ou em estórias sem embasamentos. Não me confunda.

Ademais, resolvi dá uma olhadinha nessa estorinha que é capaz de fazer bois dormirem, e encontrei o seguinte: O irmão que aparenta está drogado pelo que comentou tirou seu comentário aparentemente deste site:

http://www.ufo.com.br/artigos/anunnakis-nefilins-e-extraterrestres-o-que-e-historia-e-o-que-e-ficcao

Este site aponta para a revista UFO - mundialmente conhecida pelas suas matérias embrutecidas pela mentira e estórias inexplicáveis.

Vamos cair fora disso e adorar somente a Jeová, os Deuses santos. Embora o passado de nosso planeta esteja repleto de estórias fantásticas, atemo-nos primariamente àquelas que têm embasamento na verdade e na explicabilidade racional, tais como as demonstradas na Bíblia e demais livros judeus. Não desprezemos nunca os apócrifos, embora devamos, mesmo com estes, ficar muito ligado.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

TDS ,você é hipócrita pois seu blog defende literalmente os estudos de Erick V. Danichen e Zecharia Sitchin , então decida-se e você também aparenta estar drogado , só que algo bem forte , da mesma forma que julga serás julgado , suposto esquizofrenico.

Apóstolo TDS disse...

Está errado de novo, irmão.

não defendo ensinos particulares coisa nenhuma - a menos que este seja a verdade. Defendo os ensinamentos bíblicos e as ciências. Também a evolução da vida, aqui e noutros planetas, conforme defendido nas páginas da Bíblia Sagrada

Com respeito à sua falta de respeito, saiba que 'podes me xingar de qualquer coisa, mas quanto a falar contra o espírito, serás condenado'.

Fica com Jeová, nossos Criadores

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Quais livros ocultos você recomenda irmão TDS , fora o livro de Enoque ?

Anônimo disse...

Quanto á falta de respeito foi você quem começou ,quanto á defender estudos pessoais aqui está o link:

http://estudopessoal.blogspot.com.br/2011/10/os-deuses-eram-mesmo-astronautas.html

E note que chamei suposto(portanto não o acusei de ser) pois foram declarações que li sobre ti em outros cantos e aqui mesmo na sua casa digital.
Não julgo ninguém , mas pelo que observei aqui tu tens predisposição a duas personalidades , conforme ocorre no seu cotidiano entre o convívio com sua família carnal, família espiritual , crenças individuais e a imposição de crenças de uma organização feroz feudal e que como você mesmo repete seguidas vezes :
- Não está nem aí pra você e pra mais ninguém , e te relegou ao papel de doméstico , você é um domestico , afinal quer saber fica na paz , pois os tempos são críticos e a loucura vai tomar conta de todos , irão pedir pela morte e a morte correrá de todos.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=d2Vyfu6vhfs
comente o video po gentileza tds , olha á que ponto a religião chegou