2 de julho de 2016

TEXTO DIÁRIO PARA SÁBADO, 2 DE JULHO DE 2016

“Cinco foram discretas.” — Mateus. 25:2.

V
OCÊS, CAROS IRMÃOS CRISTÃOS, estão ‘se mantendo vigilantes’ como nossos Senhor Jesus instruiu há muito? Ele disse: “Mantende-vos vigilantes, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” (Mateus 25:13) Os cristãos a quem Jesus falou inicialmente não sabiam quando seria sua segunda vinda e, por isso, havia a necessidade de se manterem vigilantes quanto à chegada dele. Teriam de manterem-se virgens no sentido figurado, com suas também figurativas lâmpadas bem acesas e com estoque de “óleo” para uma eventual necessidade. É por isso que Jesus utilizou as virgens como exemplo da pureza espiritual requerida de todos os cristãos. Ele disse que ‘o reino dos céus seria semelhantes a dez virgens que tomaram suas lâmpadas e foram ao encontro do noivo’. Disse que a metade delas mantiveram-se vigilantes até a sua vinda — Sim! “Cinco foram discretas”! Mas, e as demais cinco? “Foram tolas”, disse Jesus. O que fez a diferença entre umas e outras “virgens”? “As tolas”, explicou Jesus, “tomaram as suas lâmpadas, mas não levaram óleo, ao passo que as discretas levaram óleo nos seus recipientes, junto com as suas lâmpadas.” — Mateus 25:1-4.
As cinco virgens discretas realmente se prepararam, levando óleo extra em seus recipientes junto com suas lâmpadas. Será que hoje os cristãos também têm se mostrado prontos? Infelizmente alguns deles estão sendo tolos. Estão à mercê de líderes humanos e, por isso, talvez estejam com seus receptáculos vazios e seu zelo e fé prestes a se apagar. Os perversos líderes jauleiros e seiteiros têm se ‘assentado sobre estes’ e os têm ‘dominado’, causando-lhes ‘prejuízos’ (Eclesiastes 8:9; 2 Tessalonicenses 2:4,) É necessário que eles acordem; que deveras derrubem esses filhos dos Diabos de seus lombos tal como fez a jumenta de Balaão com aquele perverso metido a profeta. (Números 22:22-35) Que todos tomem suas lâmpadas, seu óleo e andem sem essas “cargas pesadas” nos seus ombros. — Mateus 23:1-7.
E quanto aos cristãos que se mantêm discretos? Será que estão com estoque de óleo, para que, caso o Amo chegue somente à meia-noite — lá pelos anos de 2203 —, eles estejam preparados ou preparando sua futura geração para o encontro com o Noivo? Sem dúvida! Ao longo dos últimos dias, muitos cristãos têm agido como aquelas virgens discretas. Estão preparados e preparando os seus para cumprir fielmente sua designação até o fim. Eles calculam o custo de seu serviço fiel e sabem desde o início que sua designação significa abrir mão de muitas vantagens oferecidas nas jaulas religionistas, cujos donos são os Satãs. (2 Tessalonicenses 2:9; Mateus 24:24) Dedicam-se exclusivamente aos Deuses santos Jeová e os servem não com uma data ou prazo em mente, mas motivados por amor e lealdade a Eles e Àquele que hoje é o segundo maior Deus dentre todos os Deuses no reino dos Deuses santos nesta parte da galáxia, Jesus. Que todos nós Testemunhas de Jeová/Testemunhas dos Deuses Santos continuemos sendo íntegros aos nossos Deuses santos Jeová e à causa das boas novas, recusando-se a agir de acordo com o espírito dos perversos governantes religiosos, incluindo suas atitudes materialistas, imorais e egoístas. Que nos mantenhamos assim, preparados, brilhando constantemente como iluminadores, sem se abalar se o Noivo parece demorar. — Filipenses 2:15.

A “tenda dos Deuses”, a “Nova Jerusalém”, é comparada em Apocalipse a uma “noiva adornada para seu marido”. Ela ‘desce dos céus’ para beneficiar aos bilhões de pessoas — uma “grande multidão” de pessoas de “todas as nações, e tribos, e povos, e línguas” que não são cristãs mais que “[sairão] da grande tribulação”, isto é, escaparão com vida da futura data marcada para a “destruição dos homens ímpios”. (Apocalipse 21:1-4; 7:9, 14; 2 Pedro 3:7) Que tal saber mais sobre tudo isso? Poderá fazê-lo lendo todo o artigo de capa de A Continela — Anunciando o Reino dos DeusesSantos de janeiro a abril de 2015.

Nenhum comentário: