29 de outubro de 2011

‘USE AS SUAS FACULDADES PERCEPTIVAS E DISTINGUA TANTO O CERTO QUANTO O ERRADO’


P
or que uma mulher iria querer ser como a filha de Jefté, sendo que esta foi uma vítima da estupidez de seu próprio pai? Por que alguém iria querer ser como uma pobre menina que ardeu até a morte, uma morte horrível e desumana no fogo, fogo este aceso pelo próprio pai que, após ter feito uma promessa louca a Deus, ofereceu a própria filha como “oferta queimada”? A resposta a estas perguntas é simples: Porque não ensinaram os verdadeiros fatos a respeito de Jefté e o destino cruel que teve sua filhinha inocente às mãos dele.  – Juízes 11:30, 31, 36-40.


Joanna Soans – vítima de um engodo
  Assim, a irmã Joanna Soans, da Índia, ao ter sua experiência narrada na revista A Sentinela (01 de dezembro de 2011), relembra que em 1956, quando assistiu a uma assembleia das Testemunhas de Jeová, ‘ouviu um discurso tocante, sobre a filha de Jefté’. E o que ela ouviu sobre a moça? A verdadeira história trágica que teve a moça dentro de um fogaréu ou o relato estranho e inventado, comumente ensinado pelas religiões da atualidade e encabeçado pela minha própria religião? Certamente a irmã não ouviu naquela assembleia a verdadeira história sobre a menina e seu monstruoso assassinato!

  A mencionada revista explica: “Como você talvez já tenha lido na Bíblia, a filha de Jefté, pelo visto quando ainda era adolescente, concordou em ficar sem se casar. Isso permitiu que seu pai cumprisse um voto que havia feito. Assim, ela continuou solteira, servindo na casa de Jeová, ou tabernáculo, pelo resto de sua vida.” Daí, cita Juízes 11:28-40. Mas este caso já foi aqui abordado*. A menina, diferentemente do que prega aqui a revista ou do que se disse naquela assembleia, ou mesmo do que dizem as outras religiões, foi brutalmente assassinada nas chamas de uma fogueira ‘santa’ pelo próprio pai, o filho da puta e de Gileade, Jefté.

Faça uso de sua “faculdade de raciocínio”
A filha de Jefté foi queimada tão certamente
como o foram cristãos em tempos mais recentes
  Enquanto ensinarem engodos às ovelhas que não usam o seu raciocínio, sempre haverá ‘ignorantes no que se refere ao conhecimento sagrado’. De acordo com a Bíblia, porém, os Deuses santos querem que usemos ‘nossas faculdades de raciocínios’, sim, as ‘nossas faculdades perceptivas para distinguirmos tanto o certo quanto o errado’. Se assim fizermos, estaremos certos de que ‘não somos criancinhas quanto à verdade, e sim, pessoas maduras’. (Romanos 12:1; Hebreus 5:11-14) A verdade bíblica nos tem libertado dos engodos e o raciocínio nos tem resguardado de homens que propagam o engano. (Romanos 11:25; Provérbio 2:11, 3:21; João 8:32) Se bem que é verdade que “o homem de raciocínios é odiado”. Mas por quem? Esteja certo que são pelos que nos querem engodar — incluindo os Deuses da rebelião — e não pelos Deuses santos.  — Provérbios 14:17.

  Portanto, que persistamos em identificar e a eliminar de nossas mentes os conceitos e ensinos mentirosos. Esteja certo que estes são prejudiciais à nossa adoração a Deus, que deve ser “com espírito e verdade” — João 4:24

_______

* Veja o artigo Um filho da puta frustrado.

Nenhum comentário: