20 de novembro de 2011

‘CORRAMOS COM PERSEVERANÇA À CARREIRA’ PELA VIDA, CONFORME OS DEUSES SANTOS ‘NOS PROPUSERAM’


N
ós, as Testemunhas dos Deuses Santos, também conhecidas como as Testemunhas de Jeová, temos corrido numa maratona figurativa já a bastante tempo. Trata-se da corrida pela vida eterna. Fazemos isso com “perseverança”. E como se faz essa corrida? Por sermos obedientes aos Deuses santos! Fazemos isso de variadas formas. Como, por exemplo, por estarmos obedecendo à ordem santa de um dos mais poderosos Deuses – à ordem do próprio Filho do Deus Supremo, de Jesus Cristo –, que nos ordenou a fazer “discípulos de pessoas de todas as nações”.  - He. 12:1; Mt. 28:19, 20.
A corrida pela vida exige esforço - mas a recompensa vale a pena
  Por estarmos cumprindo esta ordem sozinhos, nós, as Testemunhas de Jeová, já estamos bastante avançados nesta corrida! Temos anunciado o Reino dos Deuses santos em todo o mundo; para todos os povos. O resultado é que temos feito milhões de discípulos para o Senhor Jesus. Ele, por sua vez, garante aos que correm nesta corrida: 'aquele que tiver perseverado até o fim será salvo.' (1Sa. 6:20; Sal. 136:2; Mt. 28:19, 20; At. 22:14, 15;) Mas, exatamente, o que significa corrermos com “perseverança” nesta figurativa corrida? 

  O Apóstolo Paulo explicou em sua carta aos cristãos hebreus de seus dias: “Visto que temos a rodear-nos uma tão grande nuvem de testemunhas [dos Deuses santos], ponhamos também de lado todo peso e o pecado que facilmente nos enlaça, [igual eles fizeram,] e corramos com perseverança a carreira que se nos apresenta.” (Hebreus 12:1) A nuvem de testemunha que 'nos rodeia', conforme escreveu Paulo, são todos os servos dos Deuses santos da era pré-cristã. Eles puseram “todo peso e pecado” de lado no sentido de evitarem praticar coisas prejudiciais em suas vidas; coisas que as deixariam impuras diante dos Santos Deuses. Estes homens e mulheres de fé da antiguidade ‘correram sua corrida pela vida’ até o fim! Nós ainda precisamos chegá lá!

  A Sentinela - Incentivando-nos à Correr a Corrida pela Vida
Clique na revista para baixar
  Assim, desejo que os que leram e aos que fizeram seus estudos pessoais tendo como base os dois artigos de estudos de A Sentinela* – da semana que passou e o desta semana – sejam muito abençoados. O tema do estudo da semana que passou foi: “Corra com Perseverança”. E teve o texto de Hebreus 12:1 como texto temático. A segunda parte do estudo – o desta semana – tem o seguinte tema: “Corra de Modo a Ganhar o Prêmio”# e tem 1Co. 9:24 como texto base. O texto diz: “Correi de tal modo, que o possais alcançar” Os artigos foram bem pesquisados. Não há erros e/ou interpretações particulares. Está aprovado; tirem o máximo proveito, quer você seja uma Testemunha de Jeová ou não. Desejamos que os que ainda não entraram nesta figurativa maratona, que se inscrevam o quanto antes. Trata-se da mais importante corrida de suas vidas!

______________

*Revista 15 de setembro de 2011, páginas 16-24. Caso queira, poderá baixar a revista inteira aqui.
#Este último artigo está sendo estudado por todas as Testemunhas dos Deuses Santos, em mais de cem mil Salões do Reino espalhados pelo mundo, durante ontem, sábado, e hoje, domingo.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Testemunhas dos Deuses Santos"... quem te deu autoridade para trocar o nome da Organização? E de falar por ela???
.
Cara... tu força tanto a barra que fico rindo à toa aqui. Chega a ser hilário.
Não dá pra te levar a sério. Acho que se um dia eu te encontrasse, não conseguiria parar de rir.
.
Conheço alguns do teu tipo. São gente recalcada com muito conhecimento mas pouco "coeficiente emocional". Se acham mais inteligentes e espertas mas, em geral, tem um empreguinho michuruca, naõ condizente com o seu suposto intelecto.
Só conseguem manter seu ego inflacionado por escreverem idéias diferentes do usual e manterem uma identidade secreta... assim conseguem se sentir como um Super-man ou como um Batman.
.
Pobre ilusão.

Apóstolo TDS disse...

Obrigado por todos os elogios, irmão. Mas são Eles, os Deuses santos, quem merecem todos os elogios. Eles fazem até mesmo pedras falarem, se for preciso. Realmente, as pedras parecem sem valor e insignificantes quando ninguém as notam.

Continue aprendendo e reclamando - é assim que se chega à verdade.

Wandrey
Pioneiro por
Tempo integral