28 de dezembro de 2011

O HOMEM – FIEL AOS DEUSES, MAS ATÉ QUE PONTO?


Adão, por sexo com sua esposa, pecou. Mesmo
se o fruto fosse um abacaxi, nessas condições
ele o comia até sem descascar! 
DURANTE um bom tempo – talvez por uns cem anos – Adão, ao passar pelo caminho que levava ao meio do jardim do Éden, talvez observasse, mesmo que só de relance, uma árvore ali plantada e que lhe convidava para provar de seus frutos. Talvez o cheiro dela – ou mesmo só o fato de ela está ali – fazia aquele primeiro “filho dos Deuses” sentir um certo calafrio. (Lc 3:38; Gên 1:26) O motivo é que ele tinha bem em mente a ordem dos Deuses santos sobre o que lhe aconteceria caso os desobedecessem e fosse comer do fruto daquela árvore. (2:9, 16, 17) Certamente ele se dava conta do quão saborosos poderiam ser aqueles frutos, mas tinha a fidelidade aos seus criadores acima de seus desejos egoístas. Assim, ele nunca se deteve para sequer ficar contemplando aquela árvore. Ele, sempre que por ali passava, o fazia rapidamente, seguindo seu caminho sem desejar aquela árvore.

   Mas então, embora Adão viesse fazendo assim durante todos aqueles anos, certo dia ele cedeu e comeu do fruto da árvore. Como se deu isso e o que o levou a desprezar as suas antigas convicção e fidelidade?

Por que Adão pecou?

   O relato bíblico nos mostra que, após ele ganhar Eva como sua esposa e companheira, esta teve a visita inusitada de uma cobra falante. Obviamente não era uma cobra quem falava com ela, mas um dos Deuses. Este Deus a seduziu com a suavidade de sua língua. Eva comeu do fruto, violando assim uma ordem dos seus criadores e de seu marido e cabeça. Eva “foi totalmente enganada” por aquele trapaceiro Deus. (1Ti 2:14) Mas, daí, “depois deu também [do fruto] a seu esposo, quando estava com ela, e ele começou a comê-lo.” - Gê 3:6.

    Por quê que Adão, que fora fiel aos Deuses por dezenas de anos, simplesmente decidiu comer do fruto proibido tão facilmente agora, desprezando sua fidelidade aos seus criadores santos? Conforme podemos perceber da leitura de 1 Timóteo, Adão 'não foi enganado, mas Eva é que foi' Então por que ele desobedeceu uma ordem de seus criadores logo agora? O que mudou? A verdade somente agora é-nos manifestada. Leiamos o relato novamente: “Consequentemente, a mulher viu que o fruto daquela árvore era bom para alimento e que, também, era algo para os olhos anelarem, sim, a árvore era desejável para se contemplar. De modo que começou a tomar do seu fruto e a comê-lo. Depois deu também dele a seu esposo, quando este estava com ela, e ele começou a comê-lo.” (Gên 2:6) A verdade está claramente estampada no pequeno detalhe “quando este [Adão] estava com ela”. Em que sentido Adão estava com Eva? Ora, no sentido de está fazendo sexo com Eva. Este pequeno detalhe, portanto, traz à superfície as verdades que estavam ocultas desde a 'fundação do mundo'. Este pequeno detalhe, é primordial para entendermos que também nós, homens descendentes de Adão, carregamos em nossos genes uma fraqueza inata vinda dele: por sexo muitas das vezes estamos dispostos a abandonarmos nossos princípios mais puros. É assim até o próprio dia de hoje e acontece também com você, caro leitor. - Mt 13:34, 35.

Por quê nós pecamos?

A Continela - a revista da verdade - explicará toda a verdade
   Adão, portanto, só pecou mediante chantagem de sua mulher. Ela provavelmente só lhe concedeu sexo após ele comer também do fruto, como meio de dividir a culpa com ele. Adão, nessas condições, não pensou duas vezes! 'Sem sexo', pensou ele, 'não dá para viver'. O motivo é que, conforme vem revelando a revista A Continela de janeiro de 2012, Adão, pelo período em que esteve sem sua esposa, muito provavelmente veio a praticar sexo com os animais, no paraíso. 'Muito provavelmente', aponta a revista, 'com as fêmeas oragotangos'. Vale a pena ler às importantíssimas novas luzes lampejadas naquela revista.

   A revista ainda aponta os motivos que leva uma boa porcentagem dos homens de hoje, a irem às suas igrejas ou salões de reuniões: os mesmos motivos que levaram Adão a comer do fruto proibido. Se suas esposas são crentes e eles também, mas que estes repentinamente avisam que `não querem mais ir` ou que `as reuniões são cansativas e chatas`, então elas lhes chantageiam, exatamente assim como fez Eva - elas sabem que este método é infalível e, assim, os homens continuam a frequentar suas reuniões religiosas, mesmo a contragosto. Também é verdade que, não raro, muitos dos que sucumbem aos mandamentos dos Deuses santos hoje, o fazem por pressão do sexo. O sexo, portanto, é algo que manda na maioria dos homens, infelizmente, e não os Deuses santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

pelo relato parece que ela deu o fruto para estar com ele , e não quando estava com ele , mas e daí; estou esperando cumprir-se a profecia de que a mulher teria desejo ardente do seu esposo, talvez essa parte só se cumpra enquanto a mesma está ovulando, realmente uma pena , afinal até os animais são assim , não é mesmo?

estudante
------------