20 de dezembro de 2011

EXTERMINADORES DE DEUSES



C
Consegue diferenciar a verdade da
mentira,mesmo que seja
tão sutil?
ERCA DE UNS 500 ANOS antes do grande dilúvio, que aconteceu por volta de 2370 AEC, alguns dos Deuses santos estavam reunidos no cume de um enorme monte. Aqueles Deuses estavam reunidos ali para um propósito – sexo com as mulheres! Esta decisão era tão criminosa e perigosa que, se algo saísse errado, poderiam até serem todos banidos da existência. Mas, apesar disso, estavam decididos e, então, “se amarraram por mútuo juramento” em não contar, em hipótese alguma, esse segredo. Mas não houve como escondê-lo por muito tempo! Então, após alguns anos, foram apanhados, jogado numa prisão por isso. Porém, o julgamento deles ainda não aconteceu! Está marcado para o futuro – no nosso futuro, inclusive. Será que quando este dia chegar eles serão perdoados? Não se depender dos Exterminadores de Deuses! Quem são estes? Existem realmente? Você saberá. Antes, porém, vamos responder a quatro perguntas fundamentais: (1) Quem eram esses criminosos, e (2) que crimes cometeram? (3) Onde estão presos e (4) será que obterão perdão? – En 7:7; 2Pe 2:4.

Quando Deuses desejaram sexo

   Os Deuses criminosos foram os anjos, “filhos do [principal dos] Deuses”. (Gê 6:2, 4) São chamados também, no Livro Sagrado de Enoque, de “Sentinelas”. Isso indica que eles estavam em terra com um propósito: monitorar os humanos – muito provavelmente contra feras e outros perigos existentes. Eram uns 220 em número. (Em 7:7, 9; 8:1) Mas, certo dia, “não conservaram sua posição original” de monitores. (Ju 6) Subiram àquele monte muito alto¹, fora da vista de qualquer observador que os pudesse delatar – como Enoque, por exemplo. Uma vez ali, fizeram um acordo juramentado entre todos eles. Se ‘amaldiçoaram com o juramento’. Eles decidiram fazer sexo com as mulheres e gerar filhos por intermédio delas. Porém, a culpa por esse delito tem de ser compartilhado também com as mulheres. Ora, mas por quê? Na verdade elas ‘derrubaram aqueles Deuses’, por ‘desencaminhá-los’. E como fizeram isso? Da mesma forma como acontece hoje, quando certas mulheres – principalmente as mais belas – derrubam qualquer homem de suas posições por se insinuarem para eles, usando para isso sua arma fatal: a sensualidades, natural a todas elas². (Em 19:2) Aquelas mulheres, portanto, se insinuaram para aqueles Deuses bonitões³, causando que eles ficassem sem saída a não ser ‘tomá-las por esposas’. Eles praticaram sexo com “todas as que escolheram”. – Gên 6:2.

Mais crimes

   O crime deles não se limitou a apenas sexo. Eles também ‘ensinaram iniquidades aos humanos’. (Em 8:1, 2) Sobre esta parte, porém, deixaremos que a nova ferramenta da verdade de Jeová, a revista A Continela, (janeiro de 2012) a aborde. O motivo é que há novas luzes de entendimento sobre esta parte da profecia e que, sendo assim, é da competência daquela revista divulgá-la ao mundo. Solicite já a sua, ainda dá tempo!

não há nada encoberto que não venha a ser 

descoberto e não há nada secreto que não venha a ser conhecido
” - Mt 10:26
   
Os Deuses pecadores
- presos e à espera
da remissão, se os
exterminadores não
os matarem até lá, claro.
   O pecado coletivo daqueles Deuses ficou escondido e em segredo apenas até os filhos deles nascerem. Depois disso, não podiam mais guardar segredo. Por que não? Porque os meninos não eram normais, como os meninos humanos. Eles nasceram grandes e foram crescendo e tornaram-se gigantes⁴. Desta forma aqueles Deuses pecadores foram apanhados nos seus pecados e imediatamente ‘reservados em laços, no Tártaro’, uma prisão só para Deuses. E até quando ficariam ali? Até o “julgamento do grande dia”, diz a Bíblia. O Tártaro, longe de ser uma “condição”, como interpretações particulares afirmam, é uma prisão bem real. (Veja Estudo Perspicaz das Escrituras, vol. 3. Pág. 673) Assim como hoje, as prisões daqueles tempos eram classificadas pelo grau de periculosidade dos bandidos ali mantidos. Assim, quanto mais perigosos, mais fundo no calabouço eram trancafiados. Os Deuses pecadores, portanto, sendo altamente perigosos⁵ estão aprisionados neste tipo de prisão e só sairão dali no “julgamento do grande dia”. Será que ao serem julgados terão a oportunidade de serem perdoados? Vejamos.

O Perdão dos Deuses arrependidos

   Enoque, o único profeta que esteve ‘engajado entre os Deuses’ daqueles tempos conturbados e que relatou todos os pecados dos Sentinelas foi também quem registrou o arrependimento destes Deuses desesperados. (En 12:2) Ele escreveu: “Então eu escrevi um memorial de suas orações e súplicas, por seus espíritos, por tudo o que eles haviam feito, e pelo assunto de sua solicitação, para que eles obtivessem remissão e descanso. Procedendo nisso, eu continuei sobre as águas de Danbadan, . . . lendo o memorial de suas orações, até que caí adormecido. E eis que um sonho veio a mim, e visões apareceram acima de mim. . . . Quando eu acordei fui até eles. Todos estavam reunidos chorando em Oubelseyael, que está situada entre o Líbano e Seneser, com suas faces escondidas.” (En 13:7-9) Se você fosse Jeová, o principal dos Deuses, perdoaria a estes seus filhos no “julgamento do grande dia”? Lembre-se que os “Deuses são amor”. – 1Jo 4:16.

Testemunhas de jeová - Destruidores de Deuses
   Foi por isso que o Senhor Jesus, um dos Filhos de Deus, foi até aquela prisão, ‘pregar boas novas de salvação, de paz e reconciliação’, para seus Deuses irmãos. (Col 1:16, 20, 22; 1Pe 3:19, 20) Mas então, de onde surgiriam os que querem exterminar a estes Deuses, coisa que nem mesmo o próprio Deus Todo-Poderoso o fez ou o faria? Do meio dos da humanidade! Por incrível quanto nos pareça ser, existem humanos que os querem exterminar. Na verdade, fazem isso sempre que se lembram deles em suas publicações. Quem são estes? Somos nós, as Testemunhas de Jeová!


Testemunhas de Jeová – Matadoras dos Deuses



   Nós, as Testemunhas de Jeová, nos orgulhamos de ter encontrado a verdade. Mas essa verdade, às vezes, têm de ir contra as verdades dos Deuses, delineadas nas Escrituras Sagradas. Elas, como organização, como que derrubaram o Juiz Supremo de sua cadeira de juiz, e passaram a julgar os Deuses pecadores no lugar Deste e antes do tempo previsto por Ele! Para nós, as Testemunhas de Jeová, estes Deuses 'merecem e vão para a Geena – a destruição eterna'.  Veja essa "verdade” expressa em palavras: “A condição de total degradação, representada pelo Tártaro, é precursora do abismar que . . . sofrerão antes do início do Reinado Milenar de Cristo. A isso se seguirá, por sua vez, após o fim dos mil anos, a completa destruição deles na ‘segunda morte’.” — Estudo Perspicaz das Escrituras, Vol. 3, pág. 673.

   Não é nenhuma novidade que entre as crenças formalizadas das Testemunhas de Jeová, os Deuses que pecaram e que foram presos, fazem parte agora dos demônios sob Satanás. Mas estamos redondamente enganados e enganando as pessoas quanto a isso. Ao infringirmos a regra simples da Bíblia, de ‘não ir além do que se encontra escrito nela’, chegamos às derradeiras consequências da crueldade humana – matar, ou exterminar Deuses. (1Co 4:6) ‘Se fazem (fazemos) isso com Deuses aos quais não têm visto, o que não farão a homens, a quem têm visto’! - compare com Jo 16:2; 1Jo 4:20.

____________________

¹ Aquele monte portanto foi chamado Hermom [ Algo Devotado; Algo Banido], porque eles tinham jurado sobre ele, e amarraram-se por mútuo juramento. Este monte, ainda existente até o dia de hoje, deriva seu nome do hebreu herém, uma maldição – Charles, p. 63.

²Muitas das vezes uma mulher bonita nem precisa fazer muita coisa para seduzir um homem não. Basta que ela passe na frente dele e lhe dispare aquele olhar 44!

³Embora Deuses, estavam revestidos de corpo humano. Havia, lá na base deles – quer em orbita da terra, na base lunar ou na base terrestre – uma espécie de ‘trasnfigurador de corpos’.

As escrituras os chamam de Nefilins e os conhecemos como os Heróis Semi-Deuses nos contos greco-romanos.

O grau de periculosidade falado aqui é sobre a facilidade que eles têm de escapar de uma prisão, tendo em vista que são Deuses poderosos, cheios das técnicas. É por isso que esta prisão fica nas profundezas do chão. Não pode ser uma cela de paredes de alvenaria nem mesmo concreto pesado. Tem de ser uma prisão para Deuses, especial. Então, quando se diz que estão presos “em profunda escuridão”, significa que não há a mínima chance de fugirem dali. Não há ‘uma só fresta por onde possa sequer entrar luz ou outra coisa. Não há a mínima possibilidade de comunicação com o mundo exterior. É exatamente por isso que este tipo de prisão fica tão segura que se acha nos calabouços mais profundos, em “profunda escuridão.”

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/channel/UCXerR3UaDxFOJvbpR9SQfvA?annotation_id=channel%3Ae3326e18-1ec8-226d-94f7-e0cd5a136&feature=iv&src_vid=y5PTAlTd3MI

Quer participar do nosso grupo ?
fique á vontade.

Anônimo disse...

https://docs.google.com/viewer?a=v&q=cache:4OEQF0GfzSgJ:www.autoresespiritasclassicos.com/Evangelhos%2520Apocrifos/Apocrifos/1/Evangelhos%2520Ap%25C3%25B3crifos%2520-%2520O%2520Segundo%2520Livro%2520de%2520Ad%25C3%25A3o%2520e%2520Eva.doc+segundo+livro+de+ad%C3%A3o&hl=pt-BR&gl=br&pid=bl&srcid=ADGEESiKnrjvyoAZ2EMNJXN-o1Vef1jT9BFolKEEozp8o8KqlLJf9B24TeIx0zmKdKcG10AL1q1arjmoSzXOj2nqvIdKB1_wPoysJNZxQdw_l_8rNm1qbnIVlVNd9yAIta2c1LXAcOH5&sig=AHIEtbQwtXxi0rcyNwdfZVutbpfeKS-xdA


o que acha do livro linkado acima ?

Apóstolo TDS disse...

Eu acho que acabei de ser presenteado. Eu já tenho o livro, mas não este, que tem uma página de escrito antigo - um papiro, acho.

Agradecido, vou lê com muito gosto.

Sobre seu convite, obrigado, irmão Silvio, mas não posso. Se eu aparecer em público serei 'morto' pelo Balaão moderno e perderei minha família.

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Irmão , então Balaão ainda está em cima dos seus lombos.

Apóstolo TDS disse...

Pode crer, irmão, não está não. Minha situação assemelha-se aos tempos do profetizar do Cristo, meu Mestre. Ele era judeu, que vivia debaixo da Lei judaica, que ia ao templo de pedras, mas que, em sua adoração mais íntima, não obedecia aos do Corpo dos Governantes de seus dias. Embora ele indicou aos seus discípulos que estes 'devessem obedecer àqueles homens', incutiu nestes uma verdade simples: 'aqueles homens dizem mas não fazem'. Assim, tanto Jesus quanto seus discípulos, 'obedeciam' àqueles homens de modo relativo e não total. Aqueles homens maus não conseguiram 'montar' nos lombos do Cristo, motivo que os fez 'persegui-lo e a matá-lo'. Depois disso, fizeram o mesmo aos seguidores Dele.

Assim, embora que tanto Jesus quanto seus apóstolos estivessem sob um arranjo governamental judeu/religionista, não deixaram que houvesse montadores sobre seus lombos. Foi essencialmente por isso que foram perseguidos, procurados, achados e mortos.

Similarmente, embora sob um arranjo governamental religionista, eu derrubei o profeta louco de cima de meus lombos quando parei de ter medo dele. 'Percorro' as Escrituras de forma cristã, como deve ser (Daniel 12:4) e tenho sido abençoado com 'conhecimento abundante'. Não tenho mais seguido as 'orientações e conselhos' deles. Tenho enviado cartas e mais cartas a eles, advertindo-os de seu pecado e tirania. Sim, qual jumento que viu um anjo, tenho 'visto' os Deuses diante de mim, me dizendo coisas. Sim, qual jumenta que falou, tenho falado contra o montador, mas a favor dos Deuses, a quem 'vejo'. Qual jumenta que se desviou, encostou num muro, prendeu o pé do profeta e que deitou-se, derrubando o profeta, tenho feito exatamente isto, dia a dia. Em meus lombos eles não montam mais. Minha missão agora é fazê-los se arrepender, ao passo que ajudo meus irmãos a também 'falarem', quais jumentos que ainda 'verão' os Deuses diante de si.

Os Deuses deram um tempo para Balaão se arrependerem. Fizeram o mesmo para com os do Corpo dos Governantes judeus e estão fazendo o mesmo para os hodierno tipo dos dois - os do Corpo dos Governantes das Testemunhas de Jeová, o único povo que "leva o nome". Eles ainda têm 5 anos, um mês, 4 dias e 4 horas (horário de Brasília) para pararem de fazer o mau. Até lá, continuarei debaixo do arranjo, embora de modo bem relativo e vigilante.

Quando este tempo findar e, de acordo com o resultado, saio ou fico. Até lá, meu tempo ainda não terá chegado, exatamente como se deu com meu Mestre.

Assim, garanto: só os meus Senhores, os Deuses santos, Jeová, montam nos meus lombos. Nunca mais homens o montarão.

No que concerne a isso, examinai se estou na fé e, comprovando, que todos os meus irmãos Testemunhas de Jeová possam 'imitar a minha fé'

Apóstolo TDS

Anônimo disse...

Visto que estes anjos desobedientes não podem ser resgatados de seu proceder pecaminoso, e sendo lhes esta condição irreversível devido a sua grave transgressão deliberada, pecaram contra o espírito santo de Deus, trazendo sobre si um pecado eterno.
Para estes o resultado será a extinção dentro da realidade divina, o fim de sua existência.

Os Nefilins, por sua vez, embora não fossem anjos e nem humanos normais, também estiveram a par da pregação de Noé, ouviram as suas palavras e a própria construção da grande arca era um Testemunho de que este homem, havia recebido um aviso divino.
Por rejeitarem este aviso divino, igualmente receberam a condenação junto daquela geração.

Cortados do esclarecimento de Deus, os anjos rebeldes cá na terra não podiam entender ou acreditar em uma mensagem que lhes era desconhecida, mas Deus havia decidido revela-la a Noé, e deixar tais criaturas terrenas e angélicas na terra em profunda escuridão devido ao grau de desvios de suas normas justas.

As pessoas que viviam neste período, igualmente tiveram a oportunidade de ouvirem esta pregação feita por Noé e certamente sua família, mas todos juntos rejeitaram aquela mensagem que lhes parecia absurda.

Assim, todos estes juntos, selaram a sua condenação para a destruição eterna. Hebreus 11:17

Apóstolo TDS disse...

"pecaram contra o espírito santo de Deus"?

Logo o irmão não é mais um espectador, mas o próprio Juiz.

Irmão, será que o irmão não poderia deixar que a própria Escritura dissesse qual foi realmente as consequências do pecado daqueles anjos, ou Deuses? Por quê que o irmão se coloca no lugar dos Deuses-Juízes? Quem disse que o irmão tem esse direito? Por acaso foram os do Corpo dos Governantes? Sim, creio que foram aqueles homens maus quem inculcou esse pensamento perverso na mente do irmão. É por isso que o pecado deles é maior e recairá sobre eles a devida punição de usurpadores da condição de juízes.

Aqueles homens que, como profetiza a Bíblia acerca deles, dizendo que 'se colocaram acima dos Deuses', não se cansam de pecar, por 'matar', quer em palavras, quer nos desejos íntimos, Deuses e homens que eles julgaram merecedores da morte. Mas deviam saber que os Deuses, os verdadeiros juízes, nem mesmo prazer têm na morte dos iníquos, que dizer de pecadores arrependidos ou que foram perdoados e 'cobertos com o sangue resgatador do Cristo', como é o caso daqueles mais de 200 anjos (com uma única exceção: o Deus Azazyel).

Dcline do teu mal, irmão, enquanto ainda pode.

Apóstolo TDS