12 de dezembro de 2011

A VERDADE, ANTES OCULTA, BROTOU



J
ESUS, em sua missão altamente de risco, porém carregada de emoções – a missão de salvamento da humanidade das ainda atuais condições deploráveis, imposta por um dos Deuses; hoje o mais perigoso e ainda foragido da justiça divina. Jesus, nessa missão, também carregada de responsabilidades e simbolismos, fez milagres, curas e, mais destacadamente, ensinou aos homens, mulheres e crianças de seus dias, sobre as verdades a respeito dos Deuses santos, bem como sobre as perigosas mentiras dos Deuses impuros. Ele deixou sua natureza divina e veio à Terra. Não, ele não veio à Terra como dantes, quando pousavam suas aeronaves em alguma parte do planeta, escondendo-as dos olhares humanos, e, estando revestidos de corpos bem parecidos aos de homens, passeavam livremente, sendo identificados por poucos. Mas ele nasceu ser humano. - veja Gên 18:2. Compare com En 14:8; Gên 5:24; 2Rs 2:11.

Jesus sabia que a evolução é fato, mas como
dizer isso a discípulos incapazes de suportar
tamanha exposição de luz!
   Embora em sua missão, conforme dissemos acima, ele tenha executado muitos sinais e maravilhas entre a humanidade, ele foi – e ficou – conhecido como Instrutor, ou Mestre. Deveras, Jesus fora o maior instrutor da parte dos Deuses santos aqui na terra! Todas as coisas que ele ensinou aos seus discípulos, foram mais tarde postos por escrito no que hoje conhecemos como os Evangelhos e outras cartas apostólicas. De modo que temos hoje à disposição, os ensinos a respeito do Reino dos Deuses santos. (Mt 12:28; Ef 5:5) Embora ele tenha ensinado muito, ficou pendentes alguns dos ensinos. Por quê? Por fatores tais como o tempo, que não fora o suficiente; e, mais complicado ainda, pelo fato de que seus discípulos não estavam, naquela época, preparados para tanta exposição de luz espiritual. Por isso ele disse: “Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas não sois atualmente capazes de suportá-las.” - Jo 16:12.

    Jesus, portanto, lançou a semente, mas essas "coisas profundas dos Deuses" seriam ensinadas pelo espírito da verdade. A verdade brotaria daquela semente após o espírito santo agir em um discípulo de Cristo, especialmente sobre um que faz o seu regular e sério estudo pessoal da Bíblia; em especial, sobre um cristão Testemunha dos Deuses Santos – 1Co 2;10 TNMDS.

A verdade oculta brotou

As sementes da verdade não ficam indefinidamente
enterradas - elas brotam no tempo certo dos
Deuses santos.
- detalhe de A Continela, página 7 . 
   A semente literal, após ser enterrada, fica ali, oculta da vista das pessoas e de tudo. De repente, no seu próprio tempo, o chão se abre e, dali, brota um rebentão verde que, em poucos anos, se transformará numa árvore majestosa. Assim também é com a verdade!  Igual a sementes recém plantadas, "cuidadosamente ocultos [em Jesus] se acham todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento." - Col 2:3; compare com 1Co 3:7, 8.

   Somos ‘atualmente capazes de suportar’ a esses ensinos pendentes? Na sequência, Jesus garantiu que “o espírito da verdade” nos guiaria “a toda a verdade”. Você se considera ‘capaz de suportar’ a mais uma rajada lampejante de luz espiritual? Se sua resposta é afirmativa, então você está preparado para ler a revista A Continela de janeiro de 2012. Na página 7, por exemplo, a revista abordará sobre alguns dos aspectos destas “coisas” a que o Senhor não disse. Evidenciará como é que certas particularidades das 'coisas ocultas em Cristo' brota como semente. Portanto, solicite já o seu exemplar de a Continela: acontinela@gmail.com

2 comentários:

Anônimo disse...

A Continela?????????
Só pode ser brincadeira. E esse meliante se identifica como "Testemunha de Jeová"!! Inacreditável.

Apóstolo TDS disse...

Irmão, peça já a sua, só por assinatura: acontinela@gmail.com

Wandrey
Pioneiro por
Tempo Integral